Tags

Fala pessoal, tudo em ordem? Esta semana tivemos mais um aspnet{cast} e apresentamos a quinta parte do tema Domain Driven Design.

O DDD é um assunto muito polêmico, sempre dá margem para muita discussão, várias interpretações e afins, mas tentamos sempre de uma forma descontraída, abordar este assunto, que é de extrema importância quando falamos de softwares em larga escala.

Sendo assim, estou separando aqui os vídeos que fizemos no aspnet{cast} sobre DDD, para facilitar a vida de você que está trilhando este caminho.

Só os vídeos bastam?

Claro! Que não… Se você quer se aprofundar mais neste assunto, existem alguns livros “obrigatórios” para leitura.

Existe algum exemplo completo?

Não! E dificilmente você irá encontrar um exemplo completo de DDD. O DDD é um conceito, que várias pessoas podem interpretar de formas diferentes.

Além disso, ele é algo muito abrangente, não tem como criar um exemplo e abordar tudo de DDD nele, seria como tornar algum projeto grande público.

Um exemplo que construí com Yan Justino e que abordam conceitos como Domain Notification, Domain Events, Shared Kernel, Bounded Contexts entre outros é o Room Booking, mas mesmo assim, ele está longe de ser completo.

Em resumo…

Assista os vídeos, leia os livros, implemente os conceitos pedaço a pedaço. Juntar tudo é um desafio, então escolha projetos não críticos para seu uso!

Treinamentos

** Você pode realizar uma assinatura do site e ter acesso a estes e outros treinamentos.

Bons estudos!

Anúncios